sábado, 3 de novembro de 2012

Como Incluir Conceitos Matemáticos com Intencionalidade Pedagógica e Criar Um Ambiente de Alta Qualidade.


Observamos que na pratica vivida por nós educadores, tivermos a oportunidade de que o primeiro principio assumido é o de que o conhecimento sobre o que a criança pode fazer e aprender, bem como conhecimento sobre objetivos de aprendizagem específicos, são necessários para que os educadores de infância possam implementar qualquer visão de qualidade na educação matemática elementar. Esse princípio pode para uns parecer uma daquelas verdades que nem valem a pena mencionar,pois  que para ensinar seja o que for  é necessário conhecer o que é possível ensinar.Para outros ,pode parecer um excesso impositivo.Isso porque todos nós já fomos crianças e podemos em cada momento tentar perceber cada criança a partir das nossas memórias.
Há que se acreditar na capacidade das crianças, que são capazes de ir muito longe ao seu pensamento matemático.
Uma maneira de interpretar poderia ser o de tentar, tal como referido atrás, antecipar o ensino formal da escola primária, ensinando numeração e aritmética. Mas o que está em jogo neste princípio não é a questão da antecipação,antes a da profundidade que se pode atingir .

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